NAAD


O que é o Núcleo de Apoio e Atendimento ao Discente (NAAD)?

O NAAD - Núcleo de Apoio e atendimento ao discente da Faculdade Salesiana do Nordeste é um serviço voltado ao atendimento do aluno de graduação no que diz respeito ao seu desenvolvimento e planejamento de carreira, sua adaptação ao ensino superior, dificuldades de aprendizagem, entre outros.



Que serviços o NAAD oferece?


O NAAD oferece os seguintes tipos de serviços:




Qual o público do NAAD?


Alunos dos Cursos de Graduações da Faculdade Salesiana do Nordeste



Objetivos


O objetivo maior do NAAD é a promoção do desenvolvimento psicossocial do estudante universitário da Faculdade Salesiana do Nordeste. Através de suas ações, o NAAD pretende propiciar aos alunos oportunidades em que possam refletir sobre seus percursos de carreira, planejar o futuro profissional e desenvolver habilidades e competências necessárias ao gerenciamento de suas vidas acadêmica e profissional.


Sinteticamente, os objetivos do NAAD são os seguintes:


• Promover o desenvolvimento psicossocial do estudante universitário.

• Oferecer auxílio à vivência acadêmica como parte da construção de um projeto profissional.

• Promover a integração do aluno à Faculdade.

• Promover maior adesão à Instituição e ao curso, contribuindo assim para a prevenção da evasão.

• Oferecer recuperação dos conteúdos de matemática, português e informática aos alunos ingressantes na Faculdade.

• Disponibilizar um canal de comunicação entre os alunos e a instituição através da OUVIDORIA.

• Elaborar programas que visem prevenir a violência; o uso de drogas e o alcoolismo, bem como visem prestar esclarecimento e informações sobre doenças infecto-contagiosas e emais questões de saúde pública.

• Articular com instituições públicas, privadas, assistenciais e organizações comunitárias locais, com vistas ao encaminhamento de pais e alunos para atendimento de suas necessidades.

• Relacionar os alunos com dificuldades acadêmicas e interpessoais (incluindo alunos com necessidades educacionais especiais) que interfiram na aprendizagem.

• Desenvolver propostas de apoio psicopedagógico aos alunos com dificuldades acadêmicas e interpessoais (incluindo alunos com necessidades educacionais especiais) que interfiram na aprendizagem.

• Elaborar projeto que ofereçam acolhimento aos novos acadêmicos viabilizando a melhor integração ao meio universitário.

• Promover ações científicas e culturais a fim de contribuir para o clima universitário e integração entre alunos, docentes e funcionários.

• Promover a integração e participação dos acadêmicos nas atividades extracurriculares.

• Traçar estratégias que permitam que se acompanhem os acadêmicos egressos dos cursos de graduação para a inserção no mundo do trabalho, ampliando o vínculo para sua relação com a FASNE.



Equipe


A Equipe do NAAD é formada por profissionais da FASNE, nos setores de Assistência Social, Apoio Psicopedagógico, Ouvidoria, Ações dos Ingressantes e dos Egressos, Pastoral Universitária



Atendimento individual


O atendimento individual é voltado àqueles alunos que estão interessados em aconselhamento de carreira (refletir sobre sua escolha profissional ou planejar a carreira, lidar com dificuldades relacionadas à escolha da profissão) ou que estejam enfrentando outras dificuldades que afetem o seu desempenho acadêmico e a integração à vida universitária.



Ouvidoria


Data: Terças-feiras e Quintas-feiras.
Horário: 19h30m às 20h30m.
Local: Sala 07, Bloco A.



Psicopedagogia


Data: Quartas-feiras.
Horário: 19h às 21h.
Local: Sala 07, Bloco A.
Atendimento: Marcelino Jorge da Silva Lira.



Assistência social


Segunda-feira: 16h às 22h.
Quarta-feira: 13h às 19h.
Quinta-feira: 14h às 20h.

Fale Conosco