Bacharelado em Direito

O Curso de Bacharelado em Direito pretende habilitar profissionais que atuem em um amplo mercado de trabalho, o qual compreende a prática da advocacia e da assistência jurídica a pessoas e empresas, asim como da advocacia pública, neste caso como Representante Judicial ou Procurador das entidades governamentais; da Magistratura, exercendo a jurisdição estatal; do Ministério Público, fiscalizando a lei e defendendo os interesses difusos e coletivos da sociedade; e do magistério superior em cursos de graduação.

Projeto Pedagógico do Curso Matriz Currícular Regimento Monitoria
Manual do Discente 2021.2 Edital de Matrícula 2021.2 Calendário Acadêmico 2021.2 Horário de Aulas 2021.2
Calendário de Avaliações 2021.2 PDI Faculdade Salesiana

Informações Complementares

   Curso de Bacharelado em Direito, conforme Portaria do Ministério da Educação de Reconhecimento n° 10, de 02/03/2012 e renovação de Reconhecimento através da Portaria nº 270 de 03/04/2017, publicada no D.O.U. em 04/04/2017.

   05 (cinco) anos (10 semestres letivos)

   3.720 horas, incluídas 150 horas de Prática Jurídica Simulada, 420 horas Prática Jurídica Real, 300 horas de Atividades Complementares, 60 horas Trabalho de Curso e 60 horas de Disciplinas Eletivas.

   Noturno

Diferenciais

Confira os diferenciais do nosso curso.

reconhecido pelo mec

Curso reconhecido pelo MEC

Matriz curricular

Matriz curricular atualizada

Pesquisa e monitoria

Pesquisa e monitorias

Infraestrutura

Infraestrutura

Núcleo de Práticas jurídicas

Núcleo de Práticas Jurídicas

Corpo Docente

Corpo docente

Práticas extensionistas

Práticas extensionistas

biblioteca

Biblioteca moderna

Convênios

Convênios

Mercado de Trabalho

Oportunidades nunca faltarão para um bacharel em Direito. Logo após a conclusão do curso, diante de um grande campo de atuação, é preciso escolher em que área irá atuar. É importante ressaltar que após o novo Código Civil é crescente a demanda por profissionais que atuem nessa área, além das linhas mais recentes do curso de Direito, como o direito ambiental, de propriedade intelectual, da tecnologia da informação etc.

As áreas clássicas como o direito penal, trabalhista e do consumidor também apresentam oportunidades diárias. Já a carreira pública, com ingresso através de concurso, é uma excelente opção para o profissional do direito e tem requisitado constantemente o ingresso de novos profissionais, pois o número de concursados ainda é inferior ao necessário. O salário de um advogado em início de carreira, de acordo com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil é de R$ 2.100. No setor público a média salarial é de R$ 13.199,76.

Fale Conosco